• (71) 98750-9547

  • contato@coneasyconsultoria.com.br

Abertura de Empresas

Abertura de Empresas

 Empreender é um grande desafio, principalmente quando se trata da realização de um sonho. Apesar de ser uma tarefa difícil a Coneasy* conta com uma equipe altamente capacitada para auxiliar na tomada de decisão e planejar a melhor estratégia desde a constituição do seu negócio.
 Com o foco na consultoria consultiva, nossa equipe caminha junto ao empresário para fazer esse sonho de empreender real, analisando qual a melhor tributação, auxiliando na contratação dos funcionários e apresentando toda a informação necessária para a abertura da sua empresa.
 Surgem muitas duvidas quanto ao processo de abertura de empresas, principalmente quanto ao primeiro passo a dar para ter um CNPJ. Taxas, impostos e burocracias é o que mais preocupa o empreendedor na atualidade e é pensando nisso que a Coneasy* oferece todo o suporte para desburocratização e fazer com que o empreendedor foque no que realmente deve ser cuidado que é se posicionar no mercado e alavancar sua empresa.

Como começar?

 

  • Ramo do negócio

 Primeiramente tenha em mente qual será o ramo do seu negócio e qual será seu público-alvo, isso facilitará na melhor estratégia para abertura da empresa. A melhor escolha é aquela na qual o futuro empresário domina e gosta, pois a paixão pelo negócio é uma das peças chave para o sucesso. Junto ao ramo do negócio empreendedor deverá escolher qual os serviços irá prestar e até mesmo o tipo de mercadoria que irá vender, más não se preocupe que nossos consultores te ajudarão a tomar essa decisão também!

  • Nome da empresa

 Agora podemos pensar qual nome terá sua empresa, na constituição vamos precisar de 3 sugestões para a razão social sendo este o nome de registro da empresa junto aos órgãos do governo apresentado no cartão CNPJ. A razão social será usada em documentos oficiais como o contrato social e notas fiscais emitidas e recebidas que poderá ser feita no seguinte formato:

"NOME RAMO DE ATIVIDADE LTDA"

 Lembrando que o nome dado na razão social deverá ser exclusivo caso contrário a solicitação será inviabilizada na junta comercial ou cartório. Ela é uma informação de suma importância, pois será necessária sempre que houver a necessidade de formalização, como contratação, abertura de conta bancária ou pagamento e ainda traz menção ao tipo de constituição legal como MEI, EPP, LTDA ou S/A.
 Concluído essa etapa, já poderemos pensar no nome fantasia, que será o nome dado a sua empresa para divulgação e apresentação ao mercado, será assim que sua empresa ficará conhecida!

 
  •  Formato jurídico, Regime tributário e Pote da empresa

 Nessa etapa vamos definir o formato jurídico para a abertura da empresa, sendo os mais comuns o Empresário individual, EIRELI, e Sociedade Limitada. Os dois primeiros formatos são para abertura de empresa sem sócio, onde o proprietário assumirá integralmente as responsabilidades pela empresa e formato de sociedade limitada exigirá ao menos um sócio. Durante a escolha do regime tributário, sendo essa uma das mais importantes escolhas feita pelo empresário,  é que se definirá se a empresa terá a possibilidade de se emquadrar no simples nacional, que é o modelo de tributação normalmente preferido por unificar o pagamento dos importos. Caso não haja possibilidade a tendencia é enquadrar como Lucro Presumido ou até mesmo Lucro Real. 
 A definição do porte da empresa dependerá de seu faturamento, podendo ser (ME) Micro Empresa ou Empresa de Pequeno Porte (EPP).
  •  

  • Quais documentos vou precisar para a abertura da minha empresa?

  Alguns socumentos básicos serão necessários para a abertura de uma empresa, como o comprovante de propriedade do endereço ou contrato de aluguel com cópia do último IPTU, referente ao local que será a sede da empresa. Os documentos referente ao empresário ou aos sócios são RG, CPF ou CNH, comprovante de endereço, se casado (a) certidão de casamento, numero de entrega do ultimo IRPF. Além desses documentos será senessário estimar o faturamente para o primeiro ano.

 

 Para mais informações entre em contato conosco, seu contador será seu parceiro nessa jornada!