• (71) 98750-9547

  • contato@coneasyconsultoria.com.br

Gestão de Pessoal

Gestão de Pessoal

 Na Coneasy* oferecemos a melhor esperiencia com o setor pessoal, nesse momento de pandemia sabemos que MPs são publicadas a todo momento e nossa equipe busca estar antenada a todo momento as notícias e novas leis.

 Buscamos estar sempre no prazo para que o(s) gestor(es) trabalhe(m) tranquilo(s) sem se desesperar e com tecnologia para proporcionar a melhor experiencia.
 
  • O que é departamento pessoal?

 Departamento pessoal é um setor especializado em gerir a demanda referente a seus funcionarios, gerenciando folha de pagamento, férias, benefícios, marcação de ponto e passivos trabalhistas, também é o setor encarregado das burocrácias relacionadas aos colaboradores, garantindo a correta emissão e gerenciamento de documentos com agilidade e eficiencia. Além disso, é fundamental para o cumprimento de normas trabalhistas.

 Este setor cuidara desde a admissão, passando pelo controlhe de remuneração necessário, assiduidade, pontualidade, até a demissão ou aposentadoria do funcionário.

  • Como o departamento pessoal funciona?

 Logo após o candidato passar pelo RH da empresa, o setor pessoal comecará os tamites para contratação, alertando sobre prazos, encargos sobre a nova contratação, controla a frequência e remunerações. 
 No caso de demissão, o departamento pessoal gerencia os desligamentos, levantando as informações necessárias para o controle para assim evita passivos trabalhistas para a sua empresa. 
 A depender do caso o departamento pessoal pode atuar em alguns ou todos os processos da folha. Sendo algumas das funções dos profissionais desse depatamento;
  1. Processamento e administração da folha
  2. Cálculo de salário;
  3. Depósitos;
  4. Retenção de Imposto de Renda;
  5. Entrega dos Contra-cheques;
  6. Análise de processos;
  7. Pagamento às agências governamentais devidas.
  Alem dos processos diretor ao funcionário o departamento pessoal também fica ligado nas obrigações como GFIP ( Guia de Recolhimento do FGTS e de informações à Previdencia Social ),